Portugal perdeu um dos seus melhores pensadores e escritores, um “português de classe média, professor, escrevendo nos jornais, tendo uma certa vida pública e cerca de 60 anos, com uma filha, um neto e algumas histórias de amor” (segundo se definiu num dos seus últimos livros).
Intelectual e crítico, manteve até ao fim a sua influência e o seu prestígio, escrevendo e publicando proficuamente desde os anos 70 (O Reino Flutuante, 1972) até 2006 (Nacional e Transmissível, 2006). Também manteve sempre a sua independência de pensamento, apesar de ser considerado, pelo seu percurso, um homem de esquerda.
Aqui fica a singela homenagem a uma personalidade que ajudou a pensar Portugal...
1 comentário:
Olá! Parabéns pelo blogue, está muito giro! Como vi no teu perfil que um dos teus interesses musicais é Robbie Williams pensei que gostasses de dar uma visitinha ao meu blogue que partilho com duas amigas. Chama-se Let Robbie Williams Entertain You Blog e é praticamente um blogue de notícias do nosso artista favorito, mas também um sítio para "socializar" com outros fãs. Actualizamo-lo todos os dias com todas as últimas novidades, e em português! O endereço é http://letrobbiewilliamsentertainyou.blogspot.com/ . Esperamos-te por lá! Beijinhos *
Enviar um comentário