quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Até breve...


Quero voltar ao Baltazar Dias...
Entro por aquela porta, dirijo-me ao camarim onde o pessoal já está a ser caracterizado... "Bom dia, alegria!", e lá estou eu preparado para receber os mimos da São... Meu Deus, por que será que este camarim está sempre cheio? A Sãozinha tem mel, só pode...
A Zé deve estar à procura do telemóvel ou da mala enquanto vamos tirando fotos para mais tarde recordar... Tadinho de mim, nem uma foto me tiraram... Snif snif...
Não posso encostar-me ao encenador, pois tem as mãos verdes de caracterizar o traquinas / hulk / smeagol / shrek / master Yoda. As fadas já espalham um brilho de encanto por todo o lado, aquecem as suas asas sob a orientação da bela rainha e sob o olhar atento de Oberon.
E já está quase tudo pronto: artesãos e nobres também já se encontram a postos. Últimos retoques na caracterização e o nervoso miudinho já apareceu... O pano está quase a abrir, o espectáculo vai começar. "Ai ai, ai ai, ai ai"... diria alguém que eu conheço.
Já nos posicionámos atrás da cortina; duque e duquesa, Egeu, o rival Demétrio, a bela Helena e Hérmia, a minha amada, com que tive o prazer de contracenar pela primeira vez.
E a aventura começa. Agora já não voltamos atrás... "E seja o espectáculo o que Deus quiser!"
Os risos e reacções do público enchem-nos de alegria, a casa sempre cheia reconforta a alma e os aplausos no final fazem-nos acreditar que está sempre a valer a pena.
No final, resta-nos a nostalgia, as memórias dos momentos bem passados, os amigos que fizemos e que vamos conservar e esta certeza que nos une: o amor pelo Teatro e pela arte.
Este "sonho" acabou; outro, de certeza, começa... E até à próxima aventura...
Devia mudar o título deste desabafo para "Vou voltar ao Baltazar Dias em breve"!

1 comentário:

Mári len disse...

onde está o wally?estava difícil...