quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Heath Ledger



Morreu o actor Heath Ledger.
Nunca é uma boa maneira de começar um texto, seja em que circunstância for. Este actor, entre muitos e interessantes papéis, ficou conhecido com o seu papel no filme Brokeback Mountain, onde desafiou as mentalidades de Hollywood... e não só.
As primeiras reacções foram a quente e rotularam o filme como um filme gay, sem qualquer interesse a não ser as cenas de sexo entre dois homens.
Mas para os cinéfilos e para as mentes abertas, o filme, antes de ser um filme gay, ou uma história de amor entre gays, é, acima de tudo, uma história de amor, num misto de experiências, sentimentos e sensações que são universais. Ainda mais tendo em conta que os dois personagens principais foram representados por dois actores considerados galãs no mundo do cinema.
Parabéns por terem conseguido fugir ao senso comum e por não se terem rendido às mentalidades tacanhas que, infelizmente, ainda nos aparecem diariamente a condicionar a nossa vida.
Sem mais palavras, apenas um vídeo de uma entrevista que o actor deu a Ellen, comediante e também actriz e, coincidência ou não, assumidamente bissexual.



1 comentário:

lety disse...

ola,sou a leticia e venho por este meio pedir que num instante de uma olhadinha pelo meu blog,obrigada!!!!agradeço a colaboraçao.